7 Dragon Ball Z: Sparking! v1.1




Sim, mais um jogo oficial do Dragon Ball Z para Java, que ao meu ver é muito melhor do que o Dragon Ball Z: Unreal. Agora posso dizer que o sonho de ter um jogo realmente bom da épica criação de Akira Toriyama para Java é realidade, poderia ser ainda melhor, mas já é um progresso. Eu tinha uns pedidos de jogos para antender no blog antes, mas creio que isso aqui seja mais importante, estou a um tempão querendo postá-lo.
7 Dragon Ball Z é um jogo feito pela empresa vietnamita Jamo Studio, a mesma que criou o Flappy Heart, com o qual foi feito o Flappy Bird Java. É, o nome não está errado, é estranho assim mesmo, provavelmente no Vietnã não seja. O jogo é bem elaborado apesar de simples, tendo um exelente número de personagens e uma longa campanha de lutas, garanto que você passará bastante tempo em batalhas épicas com os Guerreiros Z em seu celular.

Na parte gráfica o jogo está muito bom, nesse jogo sim os personagens são representados com fidelidade ao anime, porém algumas cores de aura e algumas cores de ataques de energia estão errados, mas estão muito bons. O mesmo posso dizer dos cenários. Além disso o jogo tem ótimos efeitos sonoros, fiéis ao anime.

A jogabilidade é bem simples, é um clássico 2D, com o botão 5 você irá atacar seu oponente. Eu considero isso um ponto negativo em ficar só em um botão o tempo todo, mas para quem gosta, é muito bom, facilita muito quem tem celular touchscreen. E claro que não podia faltar os ataques de energia, antes de cada luta você pode escolher um deles de acordo com cada personagem, por exemplo, Goku tem uns ataques de Ki e o Kamehameha, já Piccolo tem em seu arsenal técnicas como o Gekiretsu Madam, o Makankosappou, além de outros. Para usar o especial escolhido você deve recarregar seu Ki apertando 1 e quando a barra de energia estiver cheia o suficiente (você saberá quando aparecer "Skill" acima dela), você poderá mandar seu ataque devastador ao oponente apertando Trás (ou 4), Frente (ou 6) e 5 (ou OK), independente do lado em que seu lutador estiver, não importa, a forma de fazer não irá inverter como em outros jogos de luta. A barra de energia também pode ser recarregada durante a luta enquanto recebe ou desfere golpes, mas isso é mais demorado.

E os persongens? São 22 no total (isso mesmo!), incluindo alguns personagens de filmes e o Goku Super Saiyajin 4 do Dragon Ball GT (transformação filler desgraçada, eu tenho uma teoria que mostra que essa transformação é inferior ao Super Saiyajin 3. Um dia quando eu tiver um site ou um blog sobre Dragon Ball eu mostro). Essa é a lista abaixo e só para lembrar que você terá de liberar quase todos eles:

* Goku
* Goku [Super Saiyajin]
* Goku [Super Saiyajin 3]
* Goku (GT) [Super Saiyajin "4"]
* Gohan Jovem [Super Saiyajin 2]
* Gohan [Super Saiyajin]
* Goten [Super Saiyajin]
* Piccolo
* Trunks do Futuro [Super Saiyajin]
* Vegeta [Super Saiyajin]
* Freeza [Forma Final]
* Cell [Forma Perfeita]
* Cell Jr.
* Andróide Nº16
* Andróide Nº18
* Dr. Gero [Andróide Nº 20]
* Zangya
* Bojack [100% de Poder]
* Daburá
* Kaiohshin
* Majin Buu
* Broly ["Lendário" Super Saiyajin]

Goku, Gohan SSJ2, Goten SSJ e Piccolo já estão liberados de início. Os demais devem ser liberados e as transformações de Goku são compráveis.
Falando nisso, o jogo tinha um sistema capitalista em que você pagava um preço na moeda vietnamita para a Jamo Studio para liberar conteúdos como personagens e golpes especiais. Mas você não precisa se preocupar, a versão que disponibilizarei é crackeada por Kobato9x, então você poderá pegá-los sem pagar nada. Bom né!

Há uma versão em PT-BR, traduzida por Tortuga, do site Perfection Games, você pode baixá-la clicando aqui.

Você: Mas espere aí Fagner, o post já está em seu final e eu ainda não entendi o porquê você colocou no título da postagem o nome "7 Dragon Ball Z: Sparking!", não faz sentido, pois o nome do jogo é "7 Dragon Ball Z" apenas!
Calma homem, agora entraremos na segunda parte da postagem que é o que realmente interessa, a primeira foi só para apresentar o jogo original.

7 Dragon Ball Z: Sparking!



7 Dragon Ball Z: Sparking! é um projeto de modificação desse jogo criado por mim. Como fã, eu acho que o Java merece um jogo de Dragon Ball decente e esse é o objetivo desse MOD.

E então, o que muda?
Em jogabilidade e sprites de personagens, nada muda, pelo menos nessa versão ainda não. Porém temos algumas coisas que foram melhoradas. Antes de tudo, "Por que 'Sparking!'?", bem o motivo do nome é porque ele é parte da letra original em japonês da música Cha-la Head Cha-la e também é como é chamada a série de jogos Budokai Tenkaichi no Japão. Bem, vamos ver o que muda.

Tortuga havia traduzido muito bem o jogo, porém havia alguns erros ortográficos e de concordância, além de partes não traduzidas por falta de adaptação. Enfim, eu corrigi esses erros e agora posso lhe garantir que o jogo está no mínimo 99% em Português.

Outro destaque está nos ícones HUD dos personagens, aqueles da tela de seleção e que ficam na barra de vida durante a luta. Bem, alguns dos ícones originais estavam ridículos, alguns até errados, então eu troquei alguns deles por ícones mais decentes, você pode ter uma ideia na segunda imagem acima. Os ícones que estavam bons foram mantidos.

Por fim, a trilha sonora foi melhorada. A versão original do jogo só tinha uma música de 4 segundos que ficava se repetindo nos menus, o que chegava a ser irritante, além de não ter nada a ver com Dragon Ball. Então eu resolvi colocar um MIDI que realmente seja de Dragon Ball, fiquei em dúvida entre três: Cha-la Head Cha-la (a música de abertura de Dragon Ball Z), We Gotta Power (a música de abertura de Dragon Ball Z durante a Saga Majin Buu) e Hikari no Will Power (tema de Trunks do Futuro). Como não há nenhum juntor de MIDI online, decidi criar três versões, cada uma com uma música diferente no menu, livre para vocês escolherem. Para não ter de baixar todas as três versões para experimentar, já que o jogo é meio pesado, você pode baixar os três MIDIs separadamente nos anexos do post e conferir qual música mais lhe agrada, assim você só baixará aquela versão com a música que mais lhe agrada.

Uma coisa menor é que eu criei uma história para dar mais sentido ao jogo e a adicionei no menu Sobre. Ela é um tipo de fanfic, então não leve ela como se fosse dos criadores do jogo. Com base nessa história, eu mudei o nome do modo Campanha para Batalha Z. O modo Treinar agora é Versus por uma questão de sentido maior, já que o modo não tem nada a ver com treinamento. Você pode conferir mais detalhes dessa história no próprio jogo, indo no menu Sobre.

E tem mais! Caso você já tenha o 7 Dragon Ball Z original em seu celular, você poderá atualizá-lo para o 7 Dragon Ball Z: Sparking! sem perder nada, basta instalá-lo como um aplicativo normal que ele irá substituir como uma nova versão de aplicativo.

Bem, é isso, é uma modificação simples, ainda penso em fazer futuras atualizações desse MOD quando tiver oportunidade. Se você tiver sugestões, pode dizer nos comentários.

O jogo é multiscreen, funcionando na maioria dos celulares, inclusive em celulares touchscreen!
Então divirta-se em batalhas emocionantes com os Guerreiros Z!

NOTA: Quando inciar o jogo, ele irá pedir para conectar-se a rede. Selecione NÃO para ele não conectar, caso contrário o jogo não irá funcionar. Recomendo definir o Acesso a Rede do aplicativo como Não Permitindo para ele não ficar enchendo o saco.

DOWNLOAD
Multiscreen (Cha-la Head Cha-la Version)
Multiscreen (We Gotta Power Version)
Multiscreen (Hikari no Will Power Version)
 Cha-la Head Cha-la.mid (69 KB)
 We Gotta Power.mid (68 KB)
 Hikari no Will Power.mid (32 KB)
By Wapbrasil.net
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