Homem-Aranha: Poder Definitivo



Produtor da Gameloft 1: "É isso aí pessoal, temos que pensar no próximo RPG que vamos lançar para a plataforma Java."
Produtor da Gameloft 2: "Podíamos falar com a Marvel novamente e fazer um RPG do Homem-Aranha, o que vocês acham?"
Produtor da Gameloft 3: Cara, até eu já estou de saco cheio de tantos RPGs em sequencia... Perdi até a conta de quantos foram.
Produtor da Gameloft 4: "Ah, não encha o saco, pelo menos eles vendem"
Produtor da Gameloft 3: *saca uma metralhadora* "Escutem aqui seus folgados, ou fazemos um jogo diferente ou eu explodo seus miolos!"
Produtor da Gameloft 1, 2 e 4: "Tá bom, mas não se irrite...!!!"
Valeu Produtor da Gameloft 3! Tá, chega de piada e vamos ao jogo!
Homem-Aranha: Poder Definitivo (ou Spider-Man: Ultimate Power no título original) é o mais recente lançamento da Activision do mundo móvel, a Gameloft. Finalmente, depois de ter lançado não sei quantos RPGs em sequência, tanto que já estava enjoando, a Gameloft volta com um novo jogo do cabeça de teia para o Java, jogo que é um forte candidato a jogo do ano.
Iso-8 é uma artefato muito poderoso. Venom, Homem-Areia e Duende Verde, ao descobrirem a jóia, acabam unindo-se em um plano maléfico para usarem a jóia em si mesmos e obterem um poder enorme acima de qualquer um que se meter em seu caminho. Felizmente, nosso amigo do bairro, o Homem-Aranha, descobre toda a trama e tenta impedir que Venom e Homem-Areia roubem a jóia. Infelizmente Duende Verde acaba raptando sua namorada... err... digo, a namorada do Peter Parker (não quero revelar a indentidade secreta dele... Rsrsrs...) Mary Jane, obrigando-o a deixar os vilões fugirem com o Iso-8. Agora, nosso herói terá a dura tarefa de salvar Mary Jane e impedir que os vilões de usarem o Iso-8.
Sou honesto em dizer, desta vez eu tiraria o chapéu para a Gameloft (não tiro porque não tenho um...), o jogo é incrível!
Lógico que nele não temos nada fora do costume da Gameloft, porém ela juntou muita coisa e muitos estilos, criando um estilo único e um jogo muito bacana e divertido. O jogo é um beat n' up, porém possui elementos de um jogo de aventura plataforma, elementos de corrida infinita, elementos de RPG (como deixar o Homem-Aranha mais forte ou personalizá-lo com trajes de diferentes épocas que o cabeça de teia usou em determinados volumes dos seus quadrinhos, os quais lhe dão habilidades extras), além do jogo ser dividido em missões ao envés de fases.
Meu parabéns Gameloft, quando você quer trabalha muito bem e sabe muito bem como aproveitar o potencial do Java.
A trilha sonora do jogo também é incrível, além dos ótimos efeitos sonoros.
E o melhor, é que a história do jogo não é baseada em filme é totalmente original. Lembra-me bastante aqueles jogos incríveis do Homem-Aranha para o PSone, tanto em história quanto em alguns elementos de jogabilidade, vale muito a pena conferir.
Então é isso, aventure-se novamente com o amigo do bairro, o Homem-Aranha!
128x160
176x220
240x320
240x320 Touchscreen
240x400
320x240
360x640
